Evento apoiado pela Prefeitura debate preservação do patrimônio histórico de Montes Claros

12/04/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Bruno Albernaz | Webdesigner: Edson Gouveia

_DSC0003 _DSC0006 _DSC0009 _DSC0010

Com o apoio da Prefeitura de Montes Claros foi realizada nesta quinta-feira, 12, a 8ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural, evento destinado a discussões de propostas para a preservação do patrimônio histórico e cultural do estado. O evento foi realizado no Museu Regional do Norte de Minas e contou com a participação de profissionais de diversos municípios da região.

Promovido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), o encontro teve o objetivo de promover ideias para a preservação do patrimônio nos municípios. Para tanto, foram discutidas as especificidades sobre a deliberação normativa do ICMS cultural, além da difusão de técnicas e conhecimento para a manutenção do patrimônio.

A série de encontros vem acontecendo em diversas cidades no ano de 2018. Durante o evento desta quinta-feira foram levantadas discussões acerca de patrimônios específicos da cidade de Montes Claros, alguns que já recebem o benefício do ICMS patrimônio cultural e outros que têm potencial para ser contemplado.