Dia da Consciência Negra

Evento celebrará a cultura afro

08/11/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

No próximo dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra. Para celebrar a data serão realizados diversos eventos festivos. No dia 20, acontecerá na Praça da Matriz, às 19:30h, apresentações artísticas, entre elas, a cantora Amanda Souza e a dupla Fabiana e Bruno, apresentarão canções que abordam o universo afro.

O evento contará também com uma apresentação da Companhia de Dança Parafolclórica Saruê, da Unimontes e a representação de um terreiro de matriz africana encenada pelo movimento afro Manzo Makuazenza Mazambe. O evento é aberto ao público.

No dia 21 acontecerá no Centro Cultural Hermes de Paula uma sessão do cinema comentado com o filme“A Negação do Brasil”. O evento, que acontecerá às 19:30h, e também tem entrada gratuita.

Já no dia 24 será realizada, no Fórum de Montes Claros, uma roda de conversa com o tema: “Assistente sociais na luta contra o Racismo”. A atração está agendada para às 19 horas.

Uma grande mobilização acontecerá no dia 25, quando sairá da Praça da Catedral às 8:30h, a 1º Marcha contra o racismo e a intolerância religiosa. Os eventos têm o apoio da Prefeitura Municipal de Montes Claros.