Nova companhia aérea chega a Montes Claros e destaca importância do município

28/07/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Luana Mendes | Fotos: Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo | Webdesigner: Edson Gouveia

Foto Divulgação Foto Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo 02

Montes Claros receberá, em breve, voos de ida e volta para a cidade de Guarulhos, em São Paulo com a chegada de uma nova companhia aérea na cidade. A vinda da Passaredo Linhas Aéreas, uma empresa renomada, com anos de experiência no mercado, só foi possível após um intenso trabalho da Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Uma das maiores preocupações do prefeito Humberto Souto, é destacar o município como cidade-polo, a “Capital do Norte de Minas” e é com este objetivo que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo elaborou um estudo e apresentou para a Passaredo a grande demanda da cidade em ter um voo direto para São Paulo.

Nesta quarta-feira, 27, foi realizada uma reunião com secretário municipal, Edilson Torquato, demais representantes do município, da Passaredo e da Infraero que sediou o encontro firmando a vinda da companhia, com previsão para o mês de setembro.

A aeronave turbo-hélice modelo ATR-72 sairá de Guarulhos às 22h e chegará em Montes Claros às 00h, já de Montes Claros para Guarulhos o voo sairá as 6h30.

Segundo o Gerente de Desenvolvimento Econômico do município, Aroldo Rodrigues, esta é uma mostra da potencialidade da cidade.

“É um voo importante que conecta Montes Claros diretamente com São Paulo possibilitando que as empresas tenham uma maior facilidade de deslocamento para investir aqui. E isso facilita maiores investimentos para a cidade. A Passaredo tem um acordo com a Gol e Latam podendo assim o passageiro sair de Montes Claros e conectar com outra companhia através de Guarulhos aumentando a abrangência de voos saindo da nossa cidade”, completa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato, a Prefeitura de Montes Claros, trabalha para trazer outro benefício para o município, um voo direto para Pampulha.