M
 

06/05/2015 | ASCOM | Textos: ASCOM | Fotos: | Webdesign: Edson Gouveia

Montes Claros sedia Festival de Capoeira

Entre os dias 8 e 10 de maio será realizado o “1º Festival Cultural Montesclariô Capoeira”, com “aulão” aberto de capoeira, batizado, palestras, oficinas instrumentais, apresentação de danças folclóricas e uma grande festa de confraternização.

 

O objetivo principal da ação é proporcionar um momento de convívio, aprendizado, enfatizar Montes Claros como um polo de divulgação e ensino de capoeira, reunir professores e mestres, além de promover uma prática mais qualificada e de alto nível a esta atividade.

 

O evento, organizado pela Associação Recreativa Cultural Aberrê Capoeira, ocorrerá em diversos pontos na cidade, com a participação de convidados de renome nacional e até internacional.

 

Wagner Ruas, mais conhecido como Mestre Aberrê, há 36 anos trabalha com capoeira. Ele, que é discípulo da vanguarda de capoeira de Montes Claros, destaca a importância dessa confraternização. “É um festival que vai contar com muitas participações especiais, o que contribuirá para a apreciação do trabalho de capoeira desenvolvido na cidade. E isso é ótimo, porque o próprio logo do evento retrata a região do Norte de Minas, especificamente Montes Claros”, afirma Mestre Aberrê.

 

Para participar do festival basta adquirir um kit que contém uma camiseta, bolsa, duas pulseiras e uma squeeze personalizada. Comprando com antecedência, o valor do kit é R$ 60; no dia do evento, sobe para R$ 80. Para efetuar a compra, basta se dirigir à Associação Recreativa Cultural Aberrê Capoeira, localizada na rua Tomas Antônio Gonzaga, 94, bairro São Judas.

 

Estima-se que cerca de mil pessoas comparecerão ao Festival.

 


 

_________________________________________________________________________________________
     Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002   |   (38)3229-3000   |  Montes Claros - MG-Brasil
     © Copyright 2013 www.montesclaros.mg.gov.br
 
   Design | ASCOM-PMMC - 2013