M

20/01/2014   | ASCOM - Texto: Attilio Faggi Jr. | Fotos: Márcia Veira | Webdesign: Edson Gouveia

Prefeitura contrata

profissionais para o PELC

A Prefeitura de Montes Claros, atendendo à demanda estabelecida através de convênio firmado entre a Secretaria Municipal Adjunta de Esporte e Juventude com o Ministério do Esporte, abriu inscrições para a realização de processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para atuarem na execução das ações estabelecidas no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). As inscrições serão realizadas, entre os dias 17 e 24 de janeiro.

O PELC, que visa contribuir com a democratização do acesso ao esporte recreativo e ao lazer, por meio da promoção de ações educativas, que deverão ser implementadas através do funcionamento de núcleos que garantirão o envolvimento direto de todas as faixas etárias, incluindo pessoas com deficiência, em atividades sistemáticas como oficinas de esporte, danças, ginástica, teatro, música, orientação à caminhada, capoeira e eventos de esporte recreativo e de lazer organizados coletivamente como ruas de lazer, festivais, encontros temáticos, sessões de cinema e outros.

Serão contratados dois profissionais com curso superior sendo um Coordenador Geral, com salário de R$ 2 mil por 40 horas semanais, e um Coordenador Técnico, com salário de R$ 1,4 mil. O primeiro deverá ter curso superior em educação física e o segundo em educação física ou área afim, ambos por um período de 18 meses.

Também serão contratados cinco profissionais para o cargo de Coordenador de Núcleo (exigência de nível Superior em Educação Física) por um período de 14 meses com salário de R$ 1,3 mil para 20 horas semanais e 30 Agentes Sociais com remuneração de R$ 600,00. Para o cargo de Agente Social, o candidato deverá optar por uma das categorias em que tenha experiência comprovada na área para executar as oficinas propostas no programa: Monitor Esportivo, Monitor Cultural ou Monitor de Recreação.

O resultado final será publicado no dia 14 de fevereiro, às 16h, no site oficial da Prefeitura de Montes Claros e os candidatos selecionados dentro do número de vagas ofertadas deverão comparecer no prazo de 24 horas da publicação junto à Gerência de Pessoal da Secretaria de Planejamento e Gestão, entre 8 e 17 horas, munidos da documentação exigida, bem como da documentação comprobatória das informações prestadas apresentado, sob pena de desclassificação. Mais informações sobre o processo e a forma de realizar a inscrição podem ser obtidas pelo 3229-3474 ou 3475.