04/09/2013   | ASCOM - Texto: | Fotos: Márcia Vieira | Webdesign: Edson Gouveia

Montes Claros Vôlei/Monte Cristo

é apresentado à população

A noite de terça-feira, 03, foi de festa para os amantes do vôlei. Em solenidade no Octoo Montes Claros Shopping, atletas e comissão técnicado Montes Claros Vôlei/Monte Cristo, foram apresentados à torcida e à imprensa,.
A nova equipe irá disputar a Superliga Nacional temporada 2013/2014 representando a cidade de Montes Claros. Para garantir a participação o time conta com patrocinadores como a Prefeitura de Montes Claros, Gol Linhas Aéreas, Solaris Transporte, Monterey Hotel e Restaurante Copacabana.

Para o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, o sonho e a determinação do treinador Paulo Martins foi o que o fez também acreditar no projeto e dar, através da administração municipal apoio ao esporte, que é uma das paixões dos montesclarenses. “Vi no treinador Paulo Martins uma energia fantástica, um batalhador, uma pessoa que acreditou em seu sonho. Gosto dessas pessoas batalhadores e por isso estou confirmando o projeto para os próximos três anos”, afirmou Ruy Muniz, que disse ainda que o time não será só de Montes Claros, mas sim de toda uma região norte mineira.

Além disso, durante o evento o prefeito, afirmou que a volta do vôlei à cidade vai permitir a criação de escolinhas do esporte, uma importante oportunidade de trabalhar a formação de crianças e jovens, inclusive afastando-os dos riscos das drogas. “ Já estão confirmados dois núcleos do projeto Viva Vôlei em Montes Claros, sendo um deles no Sesiminas, que tem como objetivo o aspecto social e revelar talentos para a modalidade. Isto mostra que o esporte é muito mais do que lazer, é transformação e possibilidade de formação cidadã”.

O idealizador do projeto e treinador da equipe, Paulo Martins, comentou sobre a expectativa da equipe para a superliga nacional. “Estamos prestes a compartilhar um sonho. Quando tudo parecia perdido, depois de sermos campeões da superliga B, conseguimos o apoio de Montes Claros. A cidade acolheu o vôlei de maneira excepcional. Temos que agradecer muito a todos que acreditaram no projeto: jogadores, comissão técnica, patrocinadores e à torcida”, disse Paulo Martins.
Para o diretor comercial, Everaldo Felipe, o time de vôlei trará importantes benefícios para a cidade. “Além de ser uma atração, de levar entretenimento e lazer, o time do vôlei movimenta o turismo, o comércio, gera empregos. Um projeto sustentável para o bem de Montes Claros”, afirma Everaldo Felipe.
A apresentação contou ainda, coma presença da da Orkutorcida e Perucas.