28/06/2012   |  Jornalismo > SECOM    |    Fotos: Fábio Marçal/arquivo

Muito esporte em comemoração

ao aniversário da cidade

Por Heberth Halley

A cidade de Montes Claros completa na próxima terça-feira, dia 3 de julho, 155 anos de emancipação política administrativa. Dentro das comemorações do aniversário, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, preparou, mais uma vez, dois grandes eventos como presente para a população montes-clarense.

No sábado (30/06), a partir das 8h, será realizado o VII GP de Ciclismo Cidade Montes Claros e, no domingo, dia 1º de julho, também pela manhã, a 6ª Meia Maratona de Montes Claros. As duas competições acontecem na Avenida José Correa Machado, próximo à Praça dos Jatobás. Tanto no GP de Ciclismo quanto na Meia Maratona, haverá a participação de atletas de todo o país e até mesmo do exterior.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Geraldo Altamiro de Oliveira (Tatu), diz que a Prefeitura, juntamente com a secretaria, não tem medido esforços para promover o esporte e o lazer na cidade. Salientou ainda que o GP de Ciclismo e a Meia Maratona são exemplos disto. “São dois grandes eventos esportivos. Nomes importantes do ciclismo e do atletismo vão participar. Isso mostra a credibilidade e que as duas provas consolidaram no cenário esportivo”, diz o secretário Tatu, que aproveitou para convidar toda a população para prestigiar as duas provas.

VII GP DE CICLISMO – O VII GP de Ciclismo vai reunir as melhores equipes de competição do Brasil, além de ciclistas renomados do Uruguai, Cuba, Argentina e Chile. Supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o VII GP de Montes Claros terá premiação de R$ 29.700 divididos nas categorias Elite, Sub-23 e Máster (acima de 30 anos).
O GP conta ainda com a realização e organização da Bicimax, através de Juan Manuel Farina e Alayde Neves de Oliveira e da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer de Montes Claros, e o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, MCTrans, Polícia Militar, Carlos Ferreaço, Cemil, Água Montes, Arte em Troféus e Sorvetes Doçura.

6ª MEIA MARATONA – A 6ª Meia Maratona de Montes Claros – Prêmio José Nardel é segunda maior prova do interior do estado de Minas Gerais. A premiação é de R$ 42.800. As categorias são: Principal, Atletas de Montes Claros, Escolares e deficientes e Academia. Além da categoria por faixa etária e Caminhada da Saúde. A prova será em circuito fechado e terá o percurso de 21,98 km.

Este ano, poderá ser homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT ) e, por isso, está sendo analisada e supervisionada com todos os detalhes pelo presidente da Federação Mineira de Atletismo (FMA). A 6ª Meia Maratona de Montes Claros tem a realização da CBAT, FMA e apoio da Unimontes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, FIP-Moc, 55º Batalhão e Copasa.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
     Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002   |   (38)3229-3037   |  Montes Claros - MG-Brasil