Feriado prolongado - Prefeitura monta plantões médicos e serviços essenciais serão garantidos

A Secretaria Municipal de Saúde informou que haverá plantões nas seguintes unidades: o Pronto-Atendimento Alpheu de Quadros, no Bairro Santo Antônio, funcionará 24 horas por dia, inclusive nos dois feriados, sendo que somente serão interrompidas as atividades laboratoriais.
55°BI - Município é agraciado por serviços relevantes


Na noite desta  quarta-feira, 16 de abril, o 55° BI, sediado em Montes Claros, promoveu a entrega de homenagens a personalidades e instituições da cidade, em comemoração aos 39 anos da corporação e Dia do Exército.

Pregão para contratação de máquinas e veículos será no dia 25


A Prefeitura de Montes Claros, através da Gerência de Compras, irá contratar máquinas, caminhões e equipamentos que serão utilizados pelas secretarias de Planejamento e Gestão e Serviços Urbanos para a realização de trabalho de manutenção e reparos de estradas e pontes localizados na área urbana e na zona rural do município.

Seleção de estagiários - Resultado final está disponível no site da Prefeitura

A seleção de 171 estagiários para formação de cadastro de reserva para a Prefeitura de Montes Claros está chegando ao fim com a divulgação do resultado dos candidatos classificados após a segunda etapa do processo (entrevista). Em breve, a Secretaria de Planejamento e Gestão dará início à convocação dos candidatos classificados de acordo com a necessidade de cada secretaria municipal.
Prefeitura realiza processo de registro de preços para serviço de manutenção de sua frota


A Secretaria de Planejamento e Gestão irá realizar, no dia 6 de maio, às 9 horas, um processo de registro de preços, através do pregão presencial nº 0062/2014, para futura e eventual contratação de empresa em prestação de serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva e fornecimento de pecas e acessórios para os veículos da frota do Município. O pregão é do tipo menor preço por item e será realizado na sala da Gerência

Aprovado repasse do executivo para a Fundação Lorenzo Fernandes

Foi aprovado na reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, ocorrida na manhã desta terça-feira, 15, Projeto de Lei n° 37/2014 do Executivo Municipal, que autoriza o poder Executivo a firmar convênio com a Fundação Cultural " Marina Lorenzo Fernandes" e repassar recursos financeiros.
Saúde - Vacinação contra Influenza a partir de 26 de abril


Entre terça-feira próxima, dia 22 de abril e 09 de maio, será realizada a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A doença é respiratória, de origem viral e um problema de saúde pública no Brasil, podendo levar a complicações graves e até mesmo à morte, especialmente em grupos de alto risco, ou seja, em crianças menores de cinco anos, gestantes, adultos com

Troca de equipamentos aumenta eficácia da iluminação pública


Além de desconforto, a precariedade da iluminação pública pode causar uma sensação de insegurança na população. Desta forma, a Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Gestão de Energia é responsável por oferecer serviços gratuitos de manutenção da iluminação pública que podem ser, inclusive, solicitados via telefone com ligação gratuita.

Recomposição asfáltica avança na avenida Deputado Esteves Rodrigues


A fresagem e pavimentação asfáltica continua seguindo cronograma da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (ESURB). O serviço está bastante adiantado na avenida Deputado Esteves Rodrigues. A nova pavimentação, e sinalização, servirá para melhor fluxo de veículos e também para redução de acidentes, que eram rotineiros com as ondulações no asfalto antigo.

Montes Claros recebe mais investimentos na área de alimentos


Na noite de sexta-feira, 11, a cidade de Montes Claros recebeu mais uma loja de atacado e varejo do ramo de alimentos e bens de consumo. A terceira loja  Villefort na cidade, segunda nesta administração, está funcionando à Avenida Dulce Sarmento, no antigo Maxi supermercado.

Painel Juca Neto recebe “O Humano da Pele”


Professora de filosofia em uma faculdade de Montes Claros, Janete Ferreira da Silva começou a escrever poemas há cerca de 20 anos. Natural de Montes Claros, Janete realiza sua primeira exposição individual a partir desta terça-feira, 15, no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Antônio Teixeira de Carvalho, no Centro Cultural Hermes de Paula. Além de algumas participações no Psiu Poético,