VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CONCESSÃO DE ÁGUA E ESGOTO EM MONTES CLAROS
 
Palco Itinerante das Artes Integradas - Prefeitura leva cultura e lazer para bairros e zona rural

Começa neste sábado, 22, às 20 horas, no bairro Independência, o Palco Itinerante das Artes Integradas de Montes Claros, um projeto da Secretaria Municipal de Cultura.
Dia da Viola será comemorado na Praça dos Jatobás

No dia 7 de dezembro Montes Claros irá comemorar o Dia da Viola , em homenagem ao violeiro Tião Carreiro, nascido na cidade de Monte Azul e que ganhou fama nacional no estado de São Paulo. A comemoração será promovida pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura, comandada pelo artista plástico Carlos Muniz.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social celebra Dia da Consciência Negra

Solenidade realizada nesta quarta-feira, 20, no plenário da Câmara Municipal de Montes Claros, comemorou o Dia da Consciência Negra. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria de Igualdade Racial da Prefeitura. O evento lotou o plenário do Legislativo, com representantes do município e do movimento cultural afro-brasileiro.
Concurso Beleza Negra 2014 - Final teve novidades e grande público

Durante a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Coordenadoria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a grande final da sexta edição do Concurso Beleza Negra, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS).
Combate à dengue e à febre Chikungunya - Prefeitura promove ação preventiva no Conjunto Minas Gerais

A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta sexta-feira, 21, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), uma ação de combate ao Aedes aegypti no Conjunto Habitacional Minas Gerais, localizado no bairro Village do Lago. O trabalho consistiu no recolhimento de resíduos sólidos e em ações de conscientização, tendo em vista que a participação da comunidade é fundamental para combater a dengue e a febre Chikungunya, transmitidas pelo mesmo inseto.
Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar vai trazer mais segurança para o Mercado Municipal

A melhoria na segurança do Mercado Municipal de Montes Claros foi discutida durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 21, naquele local. Representantes da MCTrans, da Polícia Militar e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Defesa Social e Agropecuária estiveram presentes ao encontro. Uma das principais decisões tomadas foi a reativação de ponto de apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal que já funcionou no Mercado, para trazer mais segurança aos feirantes e

Administração Municipal - Novos servidores participam de treinamento


Os novos servidores da Prefeitura de Montes Claros empossados esta semana e que irão atuar no setor de Saúde participaram, na manhã desta quarta-feira, 19, de um Treinamento de Integração (TI). As atividades e palestras foram realizadas na sala Geraldo Freire, anexa à Câmara Municipal, e visam preparar os profissionais para as tarefas rotineiras, além de repassar informações significativas sobre direitos e deveres.

Empreendedorismo - Prefeitura recebe prêmio nacional


A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros participou do III Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento, realizado em Recife nos dias 19 e 20 de novembro, com a participação de mais de mil agentes de todo o país.

Paralisia Infantil e Sarampo - Amanhã é o “Dia D” da Campanha de Vacinação


Sábado, 22 de novembro, é o “Dia D” das campanhas nacionais de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e o sarampo. O público-alvo são as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias (poliomielite), e de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias (sarampo).

Começam as semifinais do Campeonato Rural

O Campeonato Rural de Montes Claros entrou na sua fase decisiva e os jogos de ida da semifinal aconteceram neste último domingo, 16, nas comunidades de Ermidinha e Nova Esperança. A média de público chegou a 300 pessoas por jogo.
CRAS do Santo Antônio promove ações em comemoração à Semana da Consciência Negra

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, a Prefeitura de Montes Claros realizou, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bairro Santo Antônio, atividades de integração comunitária. As ações foram realizadas durante toda a semana. O Cras do Santo Antônio beneficia 4.800 famílias de 22 bairros da região do Grande Delfino Magalhães. Durante as comemorações, houve apresentações do grupo Maculelê,