Jogos Escolares de Minas Gerais - Fase microrregional tem início nesta terça


Será realizada nesta terça-feira, 24, na Praça de Esportes de Montes Claros, a abertura oficial da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O evento irá ocorrer durante cinco dias na cidade e vai reunir atletas de mais de quinze municípios da região.

Sorteio do programa Minha Casa Minha Vida acontece nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 24 de maio, será realizado, a partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, mais um sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida. Cerca de 500 famílias serão contempladas. As casas que participam do sorteio estão localizadas nos conjuntos habitacionais Rio do Cedro, na Vila Castelo Branco, e Monte Sião IV, no bairro Village do Lago.
Amistoso internacional de vôlei - Montes Claros vive o clima olímpico

Montes Claros foi escolhida para fazer parte da rota dos amistosos que a seleção brasileira de vôlei está realizando como parte da preparação da equipe para as Olímpiadas do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto. Vários fatores pesaram a favor da escolha da cidade para abrigar essas partidas, como ter o maior ginásio do interior mineiro, a capacidade da Prefeitura para fazer os reparos e adequar o espaço para eventos internacionais em tempo recorde,
AARSONORTE forma mais uma turma

A Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (AARSONORTE) promoveu a formatura de mais uma turma de trabalhadores no último domingo, 22, na sua sede, localizada no bairro José Carlos de Lima. A formatura foi marcada por várias apresentações artísticas e culturais, além da prestação de serviços para a população.
Obras trazem mais qualidade de vida para a população de Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros está realizando diversas obras em toda a cidade, com o objetivo de dar mais qualidade de vida para os moradores, ampliando as possibilidades de lazer e diversão.
Telecentros serão utilizados para capacitação de jovens

Que o domínio da informática é essencial no desempenho da maioria das profissões, atualmente, assim como para se relacionar com as pessoas nas redes sociais, todo mundo já sabe. Uma mudança no comportamento das pessoas que muitos podem ainda desconhecer é o meio de se usar a internet: agora, o smartphone é a ferramenta preferida para se obter o acesso à rede, em detrimento das lan houses e dos telecentros.
Prefeitura adquire alimentos para merenda escolar


Com o objetivo de propiciar condições adequadas de aprendizagem para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório para a compra de alimentos que serão utilizados na merenda escolar.

Tudo preparado para os jogos da seleção brasileira de vôlei

Montes Claros, que há poucos dias recebeu o revezamento da tocha olímpica, em breve fará parte de outro importante momento das Olimpíadas 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro. É que nos próximos dias o município irá receber dois amistosos da seleção brasileira masculina de vôlei, que farão parte da preparação do time nacional para a disputa dos jogos olímpicos.
Asfalto muda vidas na Vila Real

As obras de asfaltamento e drenagem realizadas pela Prefeitura de Montes Claros continuam mudando a vida de pessoas de todas as regiões da cidade, inclusive daquelas onde há muito não chegavam melhorias da parte do poder público.
Secretaria de Desenvolvimento Social promove almoço em homenagem às mães

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros realizou nesta quarta-feira, 18, um almoço coletivo para homenagear todas as mães servidoras, já que maio é considerado o Mês das Mães.
Revitalização da Lagoa do Interlagos - Entorno vai receber praças, gramados, ciclovia, academia e árvores

Pensada como parte de um grande complexo de lagoas na cidade, sobretudo para amenizar o forte calor predominante em boa parte do ano, a Lagoa do Interlagos será revitalizada e urbanizada. A Prefeitura de Montes Claros firmou parceria com os Supermercados BH e, com a alocação de R$1,5 milhão provenientes do governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU),
Prefeitura institui regiões de planejamento em Montes Claros


O Decreto Municipal nº 3.393, de 17 de maio de 2016, institui as regiões de planejamento de Montes Claros. A medida leva em consideração que o planejamento estratégico é instrumento gestor das políticas públicas da Administração Municipal, além de ser um importante fator do desenvolvimento socioeconômico de Montes Claros, sobretudo por visar uma melhor aplicação dos recursos municipais, bem como a busca de melhor qualidade de vida da população.

 
   2015 | 2014 | 2013