Saúde - Vacinação e testes contra hepatites B e C

Nesta segunda-feira, dia 28, das 9 às 16 horas, será realizada, em Montes Claros, ação comemorativa ao Dia Mundial de Combate às Hepatites. As atividades serão na Praça Doutor Carlos Versiani, Centro, com vacinação contra Hepatite B, testagem para Hepatite C e esclarecimentos à população. A promoção é da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Vera Cruz - Obras em pleno vapor

Continuam avançando as obras de urbanização da avenida situada às margens do Córrego do Cintra, no bairro Vera Cruz, que liga a avenida Magalhães Pinto com a Dulce Sarmento, em frente ao Villefort. A obra inclui drenagem, pavimentação e construção de passeio e meio-fio, além de instalação de sinalização vertical e horizontal. Também está sendo construído muro de arrimo nas margens do córrego.
Implantação de indústria italiana em Montes Claros pode representar investimentos de 20 milhões de euros


“Questo é che cerchiamo! (Isto é o que procuramos!)”, exclamou um dos empresários italianos que estavam presentes à reunião realizada no gabinete do prefeito Ruy Muniz, na tarde de terça-feira, 22, na sede do Executivo Municipal. O encontro serviu para comunicar o interesse da empresa europeia em se instalar no município e para que a Prefeitura de Montes Claros mostrasse o que pode oferecer para que isto aconteça.

Concurso da MCTrans - Período para requerer isenção termina nesta segunda-feira


O período de inscrições para o concurso público para preenchimento de 64 cargos efetivos da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) vai até o dia 21 de agosto. Mas os interessados em requerer a isenção da taxa de inscrição devem se apressar pois a solicitação só pode ser realizada até o dia 28 de julho.

COMAD reúne comunidades terapêuticas na RISP


Nesta quinta-feira, 24, aconteceu reunião do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). Representantes do poder público, secretaria de desenvolvimento social, comunidades terapêuticas, vigilância sanitária, estiveram reunidos na Região Integrada de Segurança Pública (RISP), com o objetivo discutir as políticas públicas, melhorar os serviços de atendimentos aos usuários de drogas e, principalmente, orientar as comunidades a obter a

Taxa de coleta de resíduos sólidos: mais investimentos e novos equipamentos para manter limpa uma cidade em desenvolvimento


Montes Claros tem apresentado um alto índice de crescimento econômico. Uma cidade que desfruta de um ótimo saldo na geração de empregos, atraindo pessoas de diversas partes da região e até mesmo do Estado. Como consequência dessa efervescência econômica, é natural que a produção de resíduos sólidos acompanhe o mesmo ritmo, o que exige adaptações e melhorias no método de recolhimento destes resíduos.

Igualdade Racial ganha nova biblioteca na Vila Guilhermina

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Unimontes, dá um passo aos avanços das políticas públicas de promoção social, com a reinauguração da Biblioteca temática Professor Waway Kimbanda.
GGIM discute saúde no sistema prisional


Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, na 11ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que contou com a participação de representantes do poder judiciário, do executivo municipal, além de entidades de classe.

Reforma na UBS do Cintra é concluída

Foi reinaugurada nesta terça-feira, 22, a Unidade Básica de Saúde Clarindo Lopes, no bairro Cintra. A unidade, que estava em obras desde março deste ano, foi reinaugurada em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades do Executivo, de vereadores, do vice-prefeito, José Vicente, e do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz.
Praça da Matriz recebe Prêmio de Música das Minas Gerais neste sábado

Neste sábado, 26, a partir das 21 horas, Montes Claros recebe a terceira etapa do Prêmio de Música das Minas Gerais. A apresentação terá como palco a Praça da Matriz, onde 15 artistas e bandas interpretarão as canções que concorrem no festival, que é promovido pela “Espaço Ampliar”, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio das prefeituras participantes.
Volta para R$2,30 - Passagem de ônibus fica mais barata a partir de amanhã


A partir desta quarta-feira, 23, a passagem dos coletivos urbanos em Montes Claros retornará ao valor de R$ 2,30. A redução ocorre por uma determinação da MCTrans, devido ao fato da ATCMC (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros) ter descumprido o acordo feito com a Prefeitura, na época do reajuste, de implementar “melhorias no sistema do Transporte Coletivo Municipal, com a renovação de

Estiagem - Prefeitura cobra ação de órgãos de combate à seca para amenizar situação do município


Durante coletiva de imprensa realizada manhã desta terça-feira, 22, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, denunciou que ações que poderiam amenizar o sofrimento do homem do campo não estão sendo realizadas devido a interesses políticos.