Prefeitura volta a recolher animais soltos

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), retomou nesta segunda-feira, 23, o recolhimento de animais de grande porte soltos nas vias e lotes da cidade, com o seu encaminhamento para o Curral Municipal.
CAMPEONATO MINEIRO - Prefeitura apoiará o Victória na Segunda Divisão/2017

Montes Claros será novamente representada na segunda divisão do Campeonato Mineiro de Futebol, a partir do segundo semestre deste ano. O anúncio foi na manhã desta segunda-feira (23), pela diretoria do Victória Clube, durante coletiva concedida no plenário da antiga Câmara Municipal, na Avenida João Luiz Almeida, com as presenças de atletas, vereadores e autoridades municipais.
Secretário vistoria a praça de esportes e pede apoio integrado para a recuperação do clube

O secretário de esportes, Igor Dias, fez uma vistoria na tarde desta sexta-feira, 20, na sede do Montes Claros Tênis Clube (Praça de Esportes) para verificar a situação do local. A situação encontrada foi de abandono, o que implica uma série de reformas e mudanças a serem feitas.
Secretaria da Educação recebe 40 mil livros didáticos através do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático)

O Governo federal, através do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), projeto vinculado ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), repassou para a rede municipal de educação 40 mil livros didáticos para serem distribuídos a alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
SERVIÇOS URBANOS - Prefeitura disponibiliza áreas para carroceiros despejarem entulhos

Os Centros de Apoio Simplificado para Carroceiros (CASCO) estão sendo disponibilizados para o despejo de entulhos e outros dejetos, de forma correta. Os locais estão localizados, estrategicamente, em todas as regiões de Montes Claros. As ações de despejo e de retirada dos materiais são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), comandada pelo engenheiro Guilherme Guimarães.
Prefeitura realiza capina em praças e parques de Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, comandada por Paulo Ribeiro, está realizando a capina em diversos pontos da cidade que são utilizados para o lazer e a prática de atividades físicas da população.
MCTRANS - Coletivos urbanos serão fiscalizados a cada 10 dias

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) da Prefeitura intensificou o trabalho de realização de blitz rotineiras para verificar as condições das plataformas fixas e dos elevadores para embarques e desembarques de passageiros cadeirantes nos coletivos urbanos.
Pregão para contratação de serviços laboratoriais é na próxima segunda-feira

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) irá realizar um pregão presencial para contratação de serviços laboratoriais, na próxima segunda-feira, 23, às 9 horas. O pregão presencial será realizado na sede da MCTrans, que está situada no 2º andar do Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas, no bairro Canelas.
Ingressos para o campeonato Sul-Americano de Vôlei já estão disponíveis


Começou nesta quarta-feira,18, venda de ingressos e passaportes para o maior evento esportivo da história de Montes Claros, o campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, que acontece nos dias 21 a 25 de fevereiro no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A prefeitura de Montes Claros é parceira no evento, disponibilizando toda infra estrutura para os jogos, desde a limpeza ao atendimento médico ao público.

CALAMIDADE FINANCEIRA - Promotor apoia decisões da nova administração e disse que MP alertou antigos gestores


O promotor Felipe Gonçalves Caires aproveitou a audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal, para afirmar, categoricamente, que a nova administração de Montes Claros não pode “esquecer o passado e que os responsáveis por possíveis desmandos e irregularidades devem ser punidos em conformidade com a lei”.

Guarda Municipal surpreende bandidos e recupera produtos furtados do CAIC Maracanã

A Guarda Municipal de Montes Claros coibiu, na noite desta quarta-feira, 18, um furto ao CAIC do bairro Maracanã. Dois agentes da Guarda surpreenderam os criminosos no momento em que os mesmos levavam diversos equipamentos do educandário: um cortador de grama motorizado, uma ducha portátil, uma misteira e diversas ferramentas.
Febre Amarela - Prevenção à doença é intensificada na zona rural

Os casos suspeitos de febre amarela em Minas são originados, em sua maioria, na zona rural. É no meio rural que ocorre a transmissão por meio do mosquito Haemagogus, que pode transmitir a doença para o homem após picar algum primata. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vêm ampliando a prevenção nas áreas rurais de Montes Claros.
Chuvas e ameaça de doenças acendem o sinal de alerta: é preciso reforçar os esforços contra o Aedes aegypti


O período de chuvas, tão aguardado pela população, está de volta em Montes Claros. Mas as chuvas trazem, além das temperaturas mais agradáveis e do aumento do verde na paisagem, um visitante dos mais indesejáveis: o aumento no risco da transmissão da dengue.

 

 

AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO - Prefeitura apresenta propostas de trabalho para a zona rural

Representantes da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento da Prefeitura, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e vereadores estiveram reunidos com presidentes de associações e produtores rurais de Montes Claros.

Parceria entre governos estadual e municipal oferece 240 vagas para cursos gratuitos


Tiveram início nesta terça-feira, 17, e seguem até o dia 10 de fevereiro as inscrições para diversos cursos da área da tecnologia através de uma parceria entre a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT). A parceria entre Estado e Município vai disponibilizar 240 vagas em seis cursos para jovens que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental.

Prefeitura estuda meios para pagar os funcionários contratados


Estiveram reunidos nesta tarde, na sala do secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Montes Claros, Coriolando Afonso, representantes das categorias da Defesa Social, Educação e Saúde, para discutir sobre o pagamento dos funcionários contratados referente ao mês de dezembro/16.

CASCOs - Secretaria de Serviços Urbanos realiza o recolhimento de entulho na cidade

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), iniciou nesta quarta-feira, 18, a limpeza dos CASCOs (Centros de Apoio Simplificado para Carroceiros) em operação na cidade. Os CASCOs são espaços reservados pela Administração Municipal para que os carroceiros possam fazer o descarte adequado dos resíduos da construção civil (entulhos).
Retomar as parcerias é um dos objetivos da nova secretária de Saúde, Dulce Pimenta

Servidora efetiva há dez anos no município, Dulce Silva Pimenta é a nova secretaria de Saúde da Prefeitura de Montes Claros. Formada em Odontologia e, mestranda de Ensino em Saúde, ela possui uma vasta experiência na área, e se mostra preparada para assumir esse novo desafio.
Pregão para transporte escolar rural será na próxima semana

No dia 26 de janeiro, às 8 horas, será realizada, na sala da Comissão de Compras, na sede da Prefeitura de Montes Claros, a sessão pública do processo de licitação que irá selecionar os profissionais que irão prestar o serviço de transporte escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino da zona rural de Montes Claros. Tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas podem participar do processo.
Secretaria de Meio Ambiente recebeu equipamentos públicos em condições precárias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que está sob a responsabilidade de Paulo Ribeiro, tem entre suas competências a manutenção de parques e praças públicas de Montes Claros. A nova gestão, que tomou posse em 1º de janeiro, está avaliando as condições dos equipamentos públicos para dar início à elaboração de projetos sempre respeitando o meio ambiente e promovendo a sua interação com a sociedade.
Controladoria Geral visita secretarias municipais para melhorar os serviços públicos

A equipe da Controladoria Geral da Prefeitura de Montes Claros esteve na manhã desta terça-feira, 17, nas sedes das secretarias municipais de Defesa Social e Meio Ambiente, com o objetivo de se reunir com a direção de cada uma delas, inclusive com os secretários Anderson Chaves (Defesa Social) e Paulo Ribeiro (Meio Ambiente).
Prefeito Humberto Souto recebe visita do presidente eleito da Amams

O presidente eleito da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), José Reis, fez nesta segunda-feira, 16, uma visita ao prefeito de Montes Claros, Humberto Souto. Durante o encontro, o presidente da Amams fez um convite ao prefeito de Montes Claros para que se torne presidente de honra da entidade, somando forças na luta por conquistas para a região.
Cultura - Poeta Aciomar de Oliveira lança livro em Montes Claros

Com o título “Resiliência” (Editora Adobe Arabic, 2016), o livro do poeta Aciomar de Oliveira será lançado no dia 24 de janeiro, às 21 horas, no Bar e Restaurante Quintal Avenida. O lançamento faz parte da programação da Terça Poética de Verão, evento realizado pelos participantes do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, o maior salão de poesias do país.
Biblioteca Municipal recebe exposição de obras da poetisa Terezinha Campos

Começou nesta segunda-feira, 16, e segue até o dia 31 de janeiro uma exposição de obras da poetisa, Terezinha Campos, na Biblioteca Municipal de Montes Claros. Os poemas serão expostos no Painel Permanente de Poesia “Juca Silva Neto”, que a cada 15 dias exibe obras de outros poetas.
Setor de Almoxarifado dá suporte às secretarias municipais através do estoque de materiais

Um dos setores mais importantes da Prefeitura de Montes Claros, o almoxarifado, setor vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), tem a função de armazenar de forma adequada materiais para uso interno da administração municipal. Dentre os itens que o departamento recebe estão os referentes à copa como café, açúcar e copo plástico; ao escritório como caneta lápis, borracha, resma de papel A-4; e à limpeza como detergente,
Servidoras do setor de Manutenção e Serviço Gerais dão assistência à prefeitura na área de limpeza e de copa

No prédio da prefeitura de Montes Claros há um departamento responsável pelos serviços de limpeza e de Copa. Trata-se do setor de Manutenção e Serviços Gerais, órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).
Projeto vai estimular a instalação de empresas em Montes Claros


Teve início a fase de estudos de um projeto que tem o objetivo de estimular a abertura de novas empresas na cidade. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto inovador vai fazer o levantamento de diversos terrenos cedidos pelo município e que não estão cumprindo com a finalidade destinada.

Febre Amarela - Casos suspeitos da doença em Minas não devem preocupar moradores de Montes Claros

As suspeitas de casos de febre amarela em algumas regiões do Estado não devem alarmar os montes-clarenses. Nos últimos dias foi registrado um grande número de pessoas nas unidades de saúde à procura da vacina contra a doença, mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há nenhuma notificação de febre amarela na cidade.
PREVMOC - A previsão é que aposentados e pensionistas recebam nesta terça-feira

Está previsto para esta terça-feira, 17, o pagamento, referente ao mês de dezembro, dos atendidos pelo Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (Prevmoc). Receberão o pagamento os 1648 aposentados pelo município, além de cerca de 600 pensionistas e beneficiados pelo Auxílio Doença.
Prefeitura apoia primeiro Sul-Americano de Vôlei disputado no interior do Estado

O Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, apoiado pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), uma das competições mais importantes da modalidade, será realizado em Montes Claros, entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Os jogos serão nas dependências do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, no bairro Monte Carmelo, com participação de oito equipes: Montes Claros Vôlei e Sada/Cruzeiro (Brasil), Club Bohemios (Uruguai),
Prefeitura e associações discutem planejamento para o meio rural em 2017

Discutir políticas públicas, programas e projetos voltados ao meio rural. Esse foi o objetivo de uma reunião que aconteceu na última semana entre a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, a Emater-MG e representantes das associações comunitárias da região do Planalto Rural.
Controladoria Geral do Município vai promover visitas a Secretarias
A Controladoria Geral do Município vai realizar, entre os dias 16 e 24 de janeiro, uma série de visitas a todas as Secretarias da Prefeitura. O objetivo das visitas é estabelecer contato direto com os setores administrativos das secretarias, já que a Controladoria analisa demandas de todas elas.
Secretário de Agropecuária e Abastecimento e Emater-MG visitam construção da sede da nova cooperativa no Planalto Rural

O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Osmani Barbosa Neto, visitou nesta quinta-feira, 12, junto a Emater-MG, a construção da sede de uma cooperativa que está sendo formalizada, na comunidade Planalto Rural. A obra que começou em agosto está prevista para terminar até o final de fevereiro.