Publicação by Prefeitura de Montes Claros.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CONCESSÃO DE ÁGUA E ESGOTO EM MONTES CLAROS
Solicitação do Meio Passe Estudantil é fácil e rápida


Antiga reivindicação do movimento estudantil de Montes Claros, o meio-passe é um sonho que se tornou realidade e beneficia, atualmente, 4.342 estudantes, que têm direito a 50% de desconto nas tarifas dos coletivos urbanos no trajeto correspondente ao percurso diário de ida e volta entre a residência e a instituição de ensino.


Dando sequência às comemorações do Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu nesta terça-feira, 24, um evento festivo no Parque Municipal da cidade. Participaram cerca de mil crianças, alunas de 28 escolas municipais.
Dia Mundial da Água - Alunos da rede municipal participam de limpeza da Lagoa do Interlagos


Alunos da rede municipal de Ensino estiveram na manhã desta quinta-feira, 26, na Lagoa do Interlagos, participando de uma atividade em comemoração ao Dia Mundial da Água. Eles fizeram parte de uma blitz ecológica, que envolveu a limpeza do entorno da lagoa. Auxiliados por monitores das escolas, as crianças puderam recolher grande quantidade de resíduos.

Licitação contrata empresa para obras em pontes


O Município de Montes Claros torna pública a abertura do processo licitatório de concorrência pública (nº 002/2015) para a contratação de empresas especializadas para execução de obras de artes especiais em pontes localizadas na avenida Minas Gerais: uma sobre a linha férrea e outra sobre o córrego Vieiras. O prazo para entrega dos envelopes com as propostas dos interessados vai às 14 horas do dia 27 de abril.

Divulgados locais de provas de processos seletivos


Já estão disponíveis, no hall de entrada e no site oficial da Prefeitura de Montes Claros, os locais e horários das provas dos processos seletivos para contratação, por tempo determinado, para os interessados em atuar nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Estão sendo contratados, através de dois editais, profissionais para os cargos de agente comunitário de saúde (209 vagas), enfermeiro (30) e técnico em enfermagem (15).

 

SE BEBER NÃO DIRIJA: Lei estabelece exigência de advertência em cardápios

Com a Lei Municipal nº 4.756, de 25 de março de 2015, ficam os bares, restaurantes, casas de eventos e demais estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas, no município de Montes Claros, obrigados a colocarem em seus cardápios, em local visível e com destaque, a frase “Se beber, não dirija”.
Obra literária de Monteiro Lobato inspira estudantes sobre preservação das águas

O CEMEI Monteiro Lobato, do bairro Alterosa, realizou na última sexta-feira (20) a abertura do projeto: “Água de beber, água de viver”, que será trabalhado simultaneamente  com a  temática interna: “Monteiro Lobato no Mundo das Águas Raras”. Na oportunidade, os alunos assistiram uma apresentação teatral com o título: “Narizinho no Reino das Águas Raras”, uma adaptação da história “Narizinho no Reino das Águas Claras”.
Programa Melhor em Casa oferece atendimento diferenciado aos pacientes em Montes Claros

Com o objetivo de ampliar a qualidade de vida dos pacientes, acelerar sua recuperação e ainda aumentar a disponibilidade de leitos para a população, o Ministério da Saúde criou, em 2011, o programa Melhor em Casa, inserido no Sistema Único de Saúde (SUS).
   2014 | 2013