Publicação by Prefeitura de Montes Claros.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CONCESSÃO DE ÁGUA E ESGOTO EM MONTES CLAROS
 
SANEAMENTO BÁSICO: Audiência Pública vai discutir PMSB

A Prefeitura Municipal de Montes Claros promove no próximo dia 18, no Centro Cultural Hermes de Paula, às 19 horas, Audiência Pública que irá tratar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento é aberto ao público e toda a população está convidada à participar
SETOR IMOBILIÁRIO: Pesquisa coloca M. Claros entre municípios com melhor potencial


Estudo realizado por uma da empresa de consultoria e divulgado no mês passado pela revista Exame.com, da Editora Abril, identificou as 100 melhores cidades com menos de um milhão de habitantes para se investir em imóveis no País. De acordo com a pesquisa, Montes Claros ocupa a 59ª colocação nacional e a sexta posição se forem selecionadas apenas as cidades de Minas Gerais.

 

MINHA CASA MINHA VIDA: Prefeitura divulga obras de melhoria nos novos residenciais


Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3), o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, anunciou novidades a respeito do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade. Foram abordadas as situações de três residenciais que já estão prontos, mas que ainda não receberam o Habite-se da Prefeitura, que anunciou que só vai liberá-lo quando os mesmos receberem os equipamentos públicos básicos para receber, com dignidade, os futuros moradores.

Prefeitura divulga resultado do COMCULTURA II

Nessa terça-feira, 3 de março, foram divulgados os selecionados do edital do Conselho Municipal de Cultura de Montes Claros (COMCULTURA II). O edital foi lançado com o objetivo de implementar as diretrizes traçadas pelo Sistema Municipal de Incentivo à Cultura (SISMIC), que possui como finalidade o apoio, incentivo, desenvolvimento e preservação das expressões artísticas e do patrimônio cultural de Montes Claros.

Programa da SME dinamiza o processo de ensino

A Secretaria Municipal de Educação, atendendo às necessidades educacionais de toda a população, tem como ferramenta de aprendizagem o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA). Trata-se de um instrumento que, além de potencializar as ações dos professores e seus fins, reforça a civilidade do aluno, dando-lhe autonomia na construção do conhecimento. 
Seminário da SME discutirá aprendizagem em contexto

A Secretaria Municipal de Educação realiza nos dias 05 e 06 deste mês, no Espaço OAB, do bairro Ibituruna, o “
II Seminário da Educação Municipal em Montes Claros: Aprendizagem em Contexto”, que promoverá um estudo a respeito das demandas e formação do professor da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
 

 

   2014 | 2013