Maio Amarelo

Alunos fazem passeata para conscientizar condutores

25/05/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta sexta-feira, 25, mais uma ação da campanha Maio Amarelo 2018 - “Nós Somos o Trânsito”. Durante a manhã, alunos do programa Força no Esporte fizeram uma passeata na região central com o objetivo de chamar a atenção para o grande número de mortes registradas no trânsito.

Cerca de 60 alunos saíram da Praça Dr. João Alves com direção à Praça Dr. Carlos. No local, a Prefeitura e demais parceiros realizaram panfletagem e promoveram serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros.

O Programa Força no Esporte é executado através de uma parceria entre o Exército Brasileiro e Prefeitura. Atualmente, 200 alunos de 7 escolas participam do programa no contraturno escolar, realizando atividades que complementam o ensino regular. Um dos alunos que participaram da passeata nesta sexta-feira foi o jovem Jeferson Batista, de 9 anos. Ele ajudou a distribuir panfletos para chamar a atenção de pedestres e motoristas. “É muito importante que as ações insiram as crianças, pois nós somos o futuro e em pouco tempo estaremos no trânsito”, destacou.

O aluno Cauã Felipe também destacou a importância da campanha Maio Amarelo. “Todo mundo tem que se conscientizar para que os acidentes diminuam”, explicou.

São parceiros da Prefeitura nas atividades as seguintes instituições: Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, DEER, Sindicato dos Rodoviários, LVI e Polícia Rodoviária Federal.

Maio Amarelo – O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de debater propostas de segurança por um trânsito melhor. As atividades surgiram no dia 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. A partir disso, o mês de maio se tornou referência mundial para a realização das ações em todo o mundo.