Prefeitura inicia reestruturação da Ceanorte

25/05/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Montes Claros Ceanorte Limpeza 25 05 18 Foto Fábio Marçal   Montes Claros Ceanorte Limpeza 25 05 18 Foto Fábio Marçal 02  Montes Claros Ceanorte Limpeza 25 05 18 Foto Fábio Marçal 06

A Prefeitura de Montes Claros iniciou nesta sexta-feira, 25, uma grande ação de reestruturação da Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte). A primeira atividade iniciada foi a limpeza de todo o entorno do local para a retirada de mato e entulho. A ação vai contemplar ainda a reconstrução da cerca que limita as dependências do espaço, além da reforma da guarita e dos banheiros.

Todas as ações têm o objetivo de ampliar a potencialidade da Ceanorte, dando condições adequadas para as negociações entre feirantes e compradores. Na próxima terça-feira, 29, um grande mutirão será realizado para uma limpeza geral. A ação vai contar com máquinas e servidores das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos. As ações foram determinadas pelo prefeito Humberto Souto.

Cerca de 8 mil pessoas frequentam a maior feira de abastecimento do Norte de Minas todas as semanas. Quase 300 produtores rurais utilizam o local para comercializar seus produtos, além de 17 lojistas. A Ceanorte gera cerca de 800 empregos diretos, e tem um faturamento anual estimado em R$ 60 milhões.