Prefeitura de Montes Claros realiza I Seminário “Práticas e Desafios no Atendimento de Vítimas de Violência Sexual”

14/05/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: | Webdesigner: Edson Gouveia

Sexta-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Montes Claros, a data será lembrada através de um grande evento de conscientização que será realizado na Escola Estadual Professos Plínio Ribeiro (Escola Normal), das 8 às 17 horas, tendo como público-alvo os alunos do próprio educandário.

Organizado pela Prefeitura de Montes Claros, o I Seminário “Práticas e Desafios no Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual” irá mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para participar dessa luta tão importante, que é da responsabilidade de todos. Além dos alunos da Escola Normal, participarão do encontro representantes de faculdades, conselhos tutelares, polícias e classe empresarial. Além de uma palestra principal, o encontro contará com grupos temáticos de discussão.

Durante toda a semana que antecede a realização do Seminário, os CRAS e CREAS de Montes Claros realizarão diversas atividades voltadas ao tema, como blitze nas BR´s, panfletagem e oficinas.