Alunos dos CEMEI's Casinha Feliz e Hamilton Lopes assistem espetáculo "Sou um super-herói''

14/05/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Educamoc | Webdesigner: Edson Gouveia

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) realizou nos dias 07 e 08 de maio, no plenário antigo da Câmara de Montes Claros, apresentações da peça "Sou um super-herói", que visa incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento da nova temática da Educação Infantil, "Dinheiro, dinheirinho, enchendo o meu cofrinho", que trabalha a Educação Financeira com os alunos do Sistema Municipal de Ensino.

Com o público formado por alunos dos CEMEI's Casinha Feliz e Hamilton Lopes, a peça teatral, de autoria da coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa, abordou o uso demasiado do celular e de suas ferramentas em detrimento dos livros, o consumismo, o desperdício, e a necessidade de poupar para viver com sustentabilidade. A trama tem como pano de fundo as aventuras do herói "Camilão, o Comilão", de Ana Maria Machado. Ao final das apresentações, os alunos foram convidados a fazerem um cofrinho de sucata e poupar, ao longo do semestre, para, ao final, fazer uma boa ação com a poupança.

“O nosso objetivo é apresentarmos o teatro para os alunos de todos os CEMEI's, incentivando a leitura e contribuindo com o desenvolvimento da nova temática da Educação Infantil, que é a Educação Financeira. E, fora dos espaços escolares, os alunos podem realizar um passeio e ainda assistir ao teatro. É estar, literalmente, na trilha... da leitura!”, comenta a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.