VIDA TRANSFORMADA

Servidora gari colabora como engenheira ambiental

09/01/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Divulgação | Webdesigner: Edson Gouveia

Sonimar da Silva Ferreira (Lili) trabalha há 25 anos na Prefeitura de Montes Claros e é sinônimo de esforço e dedicação ao serviço público. Passou no concurso em 1.992, como gari, na gestão do então prefeito Mário Ribeiro da Silveira. Tem 4 filhos legítimos e dois adotivos. Ficou viúva aos 24 anos. Com o salário de servidora e, ainda, trabalhando como lavadeira de roupa e faxineira, conseguiu superar as dificuldades e, este ano, está se formando como engenheira ambiental e sanitária.

Moradora do Bairro Morrinhos, Lili, desde novembro do ano passado, empresta seus conhecimentos na área ambiental na Gerência de Educação Ambiental e Projetos Especiais, atuando, principalmente, no aproveitamento de águas das chuvas, entre outras atividades. “Minha qualidade vida e auto-estima melhoraram muito. O curso superior, juntamente com a valorização pela administração do prefeito Humberto Souto, me deu melhores condições para ajudar meus filhos e familiares, para que estudem, se capacitem, e se tornem pessoas melhores ”, afirmou, ao agradecer colegas, amigos e familiares pelos incentivos proporcionados ao longo dos 25 anos em que atua na Prefeitura.