Prefeitura inaugura o novo Trevo da Real

05/01/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Ítalo Bennett | Webdesigner: Edson Gouveia

_DSC0006 _DSC0020 _DSC0087 _DSC0093
_DSC0122 _DSC0124 _DSC0175

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 4, a inauguração do novo Trevo da Real, na inserção das avenidas Plínio Ribeiro e Coronel Luiz Maia. A obra custou cerca de R$ 300 mil, recursos provenientes do Tesouro Municipal, e trará mais segurança às pessoas que trafegam ou atravessam o local, além de deixar o trânsito mais fluido.

Contando com diversos semáforos, além de faixas de pedestre e rampas de acesso para cadeirantes, o novo Trevo da Real tornará o trânsito melhor para os cerca de 5 mil veículos que circulam por ali todos os dias, além de ser um alívio para as pessoas que frequentemente precisam atravessar a avenida, inclusive os alunos de uma escola que funciona nas proximidades. Segundo dados da MCTrans, o local registrava cerca de um acidente por dia, a maioria envolvendo motocicletas.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, destacou que o novo trevo simboliza a postura da Administração Municipal, que se comprometeu a “fazer o máximo com o mínimo”, priorizando obras que “atinjam diretamente o interesse da população”. “Esse trevo foi feito devido à nossa preocupação com as crianças da escola, e também trouxe embelezamento para a cidade”, resumiu o chefe do Executivo.

Além da inauguração do trevo, foram também entregues simbolicamente à população 6 novos caminhões de coleta de lixo, que reforçarão a frota do município, e ainda 8 veículos que atenderão às demandas da Secretaria de Saúde.