Prefeitura de Montes Claros
 
________________________________________________________________________________________________

Prefeito Humberto Souto inaugura Centro Pop e Creas II

Voltar para página anterior
Página Inicial
Imprimir esta página
 

03/01/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia


Montes Claros Inaugurações Centro Pop e Creas II - Bairro Canelas 29 12 17 Foto Fábio Marçal   Montes Claros Inaugurações Centro Pop e Creas II - Bairro Canelas 29 12 17 Foto Fábio Marçal 03  Montes Claros Inaugurações Centro Pop e Creas II - Bairro Canelas 29 12 17 Foto Fábio Marçal 04  Montes Claros Inaugurações Centro Pop e Creas II - Bairro Canelas 29 12 17 Foto Fábio Marçal 05  Montes Claros Inaugurações Centro Pop e Creas II - Bairro Canelas 29 12 17 Foto Fábio Marçal 06

 

Foram inauguradas na sexta-feira, 29, as obras do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREASII). As duas obras estão localizadas no bairro Canelas. A Cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, de secretários municipais, vereadores, representantes de organizações da sociedade civil, e servidores públicos municipais.

Montes Claros Inaugurações Centro Pop e Creas II - Bairro Canelas 29 12 17 Foto Fábio Marçal 08  O Centro Pop recebeu o nome de “Padre Henrique”, em homenagem ao padre espanhol que desenvolveu por 51 anos um trabalho social e religioso em diversas regiões da cidade. O local tem capacidade para atender até 30 pessoas em situação de rua por dia, com total assistência que inclui quatro refeições, atendimento psicológico, análise da situação socioassistencial, etc.

O Creas II, que está localizado ao lado, vai disponibilizar diversos atendimentos para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. A estrutura do local permite o atendimento conjunto e individual para verificação das condições sociais e encaminhamento para programas. O CREAS também irá representar uma economia para os cofres públicos, já que a unidade de funcionamento atual é alugada.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do representante da Casa da Juventude São Luiz Gonzaga, Cláudio Oliveira. A instituição é uma das que foram fundadas pelo padre Henrique. Cláudio, que conviveu durante anos com o homenageado, agradeceu ao prefeito Humberto Souto pelo reconhecimento. “É com muita emoção que recebemos a notícia de que o Centro Pop receberia o nome do Padre Henrique. Ele lutou muito pelos mais humildes e esta é uma obra que tem essa finalidade”, destacou.

O prefeito Humberto Souto destacou a retomada de diversas obras que estavam paralisadas. Ele falou ainda sobre a prioridade do município para os serviços de assistência social.

Montes Claros Inaugurações Centro Pop e Creas II - Bairro Canelas 29 12 17 Foto Fábio Marçal 02  “Esta é uma das mais de 50 obras paralisadas que foram retomadas em 2017. Eu sempre disse que esta administração viria para cuidar de pessoas, para realizar obras pontuais que realmente são necessárias para o bem estar de todos. É com muita felicidade que inauguramos esses dois locais, que irão prestar serviços importantes para os mais carentes”, afirmou.

 

Mais Notícias » »

 

Notícias seta 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013

 

 

________________________________________________________________________________________________
     Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002   |   (38)2211-3000   |  Montes Claros - MG-Brasil
     © Copyright 2013/2017 www.montesclaros.mg.gov.br
 
   Design | ASCOM-PMMC - 2017