Operação Sucata

Segunda fase da ação retira quase vinte veículos abandonados das ruas de Montes Claros

13/04/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Bruno Albernaz | Webdesigner: Edson Gouveia

_DSC0004 _DSC0006(1) _DSC0013 _DSC0014 _DSC0016

A Prefeitura de Montes Claros deu continuidade nesta sexta-feira, 13, à segunda etapa da Operação Sucata, que tem o objetivo de promover uma limpeza nas ruas, retirando as sucatas que causam transtornos para os moradores e podem até servir para a proliferação de doenças.

Nesta quinta-feira, 12, e sexta-feira, 13, dezesseis veículos foram recolhidos nos bairros Vila Greice, Morrinhos, Cândida Câmara, Augusta Mota, São Judas, JK e Jardim Palmeiras. Na manhã desta sexta, quatro veículos foram retirados da avenida Floriano Neiva, bairro São José.

Se somado com a primeira fase da operação, realizada em fevereiro, trinta veículos abandonados já foram retirados das ruas de Montes Claros e encaminhados para o aterro sanitário. A medida encontra amparo na Lei 4.720/14. Atualmente, cerca de cem notificações já foram emitidas para que os proprietários retirem veículos que estão em situação irregular nas ruas.

A Operação Sucata faz parte do plano de urbanização da cidade implementado pelo prefeito Humberto Souto, beneficiando moradores que sempre sofreram com os males que estes veículos abandonados causam nos bairros e na região central de Montes Claros.