Prevenção de queimadas

Prefeitura realiza lançamento da Operação Estiagem

12/04/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Paula Silveira | Webdesigner: Edson Gouveia

Representantes da sociedade apoiam a Operação Secretário Paulo Ribeiro apresentando a Operação Estiagem Vereador Soter Msgno destaca apoio da Câmara Municipal

A Operação Estiagem “Ação e Proteção ao Meio Ambiente”, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Montes Claros para orientar a população a não descartar resíduos sólidos e orgânicos em locais inapropriados e evitar queimadas, contará com o apoio de diversos segmentos da sociedade, tanto na cidade quanto na zona rural. O projeto foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 12, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A reunião contou com a presença maciça de representantes das iniciativas pública e privada, bem como de entidades e Organizações Não Governamentais (ONGS), dos perímetros urbano e rural.

Foi formada uma comissão de trabalho, integrada por representantes da Prefeitura, da iniciativa privada e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para avaliar sugestões e pontuar as ações a serem desenvolvidas até o mês de outubro. O objetivo é realizar ações continuadas a fim de mudar o comportamento e a mentalidade atual da comunidade com relação ao respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade.

A Operação será efetivada através de parceira do Município com faculdades, universidades e Organizações Não Governamentais (ONGs). O lançamento oficial será no dia 1º de maio, no Parque Municipal Milton Prates, durante a tradicional Festa do Trabalhador, a ser realizada pela Prefeitura. A Operação é um passo importante para fazer de Montes Claros uma cidade mais limpa, com consciência popular de que o Meio Ambiente deve ser preservado para o bem da coletividade, e traz em si a marca da administração do prefeito Humberto Souto, que incentiva a realização de parcerias para garantir o bem-estar da população, contando também com o apoio da Câmara Municipal.