DEFESA SOCIAL

Prefeitura melhora estrutura da

Guarda Municipal

12/09/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Daniel Moraes | Webdesigner: Edson Gouveia

_DSC0033 (2) - Cópia _DSC0034 (2) - Cópia _DSC0035 (2) - Cópia _DSC0036 (2) - Cópia _DSC0037 (2) - Cópia
_DSC0039 (2) - Cópia _DSC0040 (2) - Cópia _DSC0041 (2) - Cópia _DSC0042 (2) - Cópia _DSC0043 (2) - Cópia

_DSC0038 (2) - CópiaA Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Defesa Social, repassou novos equipamentos e materiais de serviço para utilização da Guarda Civil Municipal. A solenidade foi na manhã desta quarta-feira, dia 06, na sala de reuniões do Gabinete, no terceiro andar da Prefeitura, quando o prefeito Humberto Souto falou da importância dos agentes da Guarda para a proteção e defesa do patrimônio público. O investimento foi da ordem de R$ 114 mil, mais do que foi aplicado em materiais e equipamentos, durante os quatro anos da administração anterior, quando a estrutura municipal foi depredada e a cidade escandalizada a nível nacional, segundo a Justiça, por ações de corrupção e desmandos.

Foram repassados coturnos táticos, meias, jaquetas, cintos, joelheiras, capacetes, cotoveleiras, calções, camisetas, calças masculinas e femininas, camisas e cinturões de nylon. Todo o material é de boa qualidade e vai atender às expectativas dos 115 integrantes da Guarda Municipal, que vêm desempenhando um papel elogiável junto à sociedade, tanto que o número de ocorrências registrado no primeiro semestre de 2017 foi menor que nos seis meses de 2016. Ao todo, foram 66 registros feitos este ano, enquanto que ano passado houve 91 queixas de tentativa ou conclusão de danos ao patrimônio público.

Durante a solenidade, o prefeito Humberto Souto destacou a importância da Guarda e disse que a administração vem atuando com austeridade, dinamismo e zelo pela coisa pública. Pediu empenho de todos os agentes, a fim de que a população sinta que os recursos pagos em impostos estão sendo bem aplicados e o patrimônio público protegido de forma correta.

A solenidade contou com a presença do secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, bem como do diretor Alan Kardec e da gerente Silvana Santos e agentes da Guarda Municipal. Os vereadores Júnior Martins e Pastor Elair também prestigiaram o evento.