Circuito de Kart agitará Montes Claros entre os meses de setembro a dezembro

06/09/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Adão Gomes | Webdesigner: Edson Gouveia

_DSC0054 _DSC0067 _DSC0081 _DSC0111 _DSC0114

Aconteceu nesta terça-feira (5), na Secretaria Municipal de Esporte, uma reunião que anunciou a realização do 1º Circuito de Kart de Montes Claros, projeto da Prefeitura de Montes Claros que retoma a prática esportiva na cidade, proporcionando entretenimento e resgatando as ações de envolvimento com a população. em parceria com os pilotos locais que atuam na modalidade. Trata-se de um campeonato de corrida que será realizado em diversos bairros da cidade.

A disputa acontecerá entre os meses de setembro a dezembro e terá quatro etapas: a primeira será no bairro Morada do Sol (17/9), a segunda no Delfino Magalhães (22/10), a terceira no Maracanã (12/11) e a quarta etapa no bairro Todos os Santos (3/12).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes no período de 11 até 16 de setembro. Podem participar pilotos com idade superior a 18 anos. Todos os participantes receberão medalhas e os três primeiros colocados serão agraciados com troféus.

De acordo com Igor Dias, titular da Secretaria Municipal de Esporte, o evento é muito importante na cidade e poderá entrar no calendário oficial de eventos do município: “Nosso objetivo, com essa atração, é ativar a prática dessa modalidade esportiva em Montes Claros, assim como oportunizar aqueles que desejam competir”.

O secretário ressaltou que, apesar de uma situação financeira desfavorável, a nova administração tem conseguido promover eventos esportivos na cidade. Parte do sucesso dessas atrações se deve às parcerias que o município faz com a iniciativa privada.