20/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Secretaria de Esportes inicia processo de composição do COMEL

A Prefeitura de Montes Claros, através de Portaria publicada neste sábado, 17, pela Secretaria Municipal de Esportes, está convocando representantes de entidades públicas e civis para a composição e posse do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (COMEL). O edital, publicado no Diário Oficial do Município, disponibiliza 21 vagas para titulares e suplentes, que deverão ser indicados por cada entidade.

As instituições convidadas poderão enviar a sugestão de conselheiro por meio de ofício para a Secretaria Municipal de Esportes ou através do e-mail naa.esportes@gmail.com. Foram convidados, além de representantes de Secretarias Municipais, representações de faculdades, do Conselho Regional de Educação Física, SESC, SEST/SENAT, Liga Montes-clarense de Futebol, entidades representantes de portadores de necessidades especiais, entre outras.

Todas as entidades convidadas deverão possuir constituição e estar quite com as obrigações eleitorais, o que deverá ser comprovado no ato da indicação dos seus membros. Os documentos necessários, assim como o edital completo, estão disponíveis no link http://www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/2017/mar-17/Di%C3%A1rio%20Oficial%20Eletr%C3%B4nico%2018-03-17.pdf.

Entre as atribuições do Conselho Municipal de Esportes e Lazer está a de adotar medidas e incentivar iniciativas em favor da prática de esportes e atividades físicas e de lazer.