Voltar para página anterior
Página Inicial
Imprimir esta página
 

17/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Moradores do Renascença participam de Audiência sobre transporte coletivo

Montes Claros Audiência Pública Transporte Coletivo Urbano Caic Renascença 16 03 17 Foto Fábio Marçal 05  Montes Claros Audiência Pública Transporte Coletivo Urbano Caic Renascença 16 03 17 Foto Fábio Marçal 12  Montes Claros Audiência Pública Transporte Coletivo Urbano Caic Renascença Carlos Athayde 16 03 17 Foto Fábio Marçal 20  Montes Claros Audiência Pública Transporte Coletivo Urbano Caic Renascença Geraldo Roberto Lima 16 03 17 Foto Fábio Marçal 21

 

Aconteceu ontem, 16, na Escola Américo Souto (CAIC do Renascença), a 5º Audiência Pública que teve como objetivo debater a abertura de processo licitatório para a escolha de empresas que serão responsáveis pelo transporte coletivo da cidade, conforme determinação do prefeito Humberto Souto, de ouvir a população sobre o tema. Estavam presentes no encontro o Presidente da MCtrans José Wilson Ferreira Guimarães, vereadores representantes do bairro e lideranças comunitárias.

Em sua fala, o Vereador Junior Martins parabenizou a iniciativa da administração municipal em ouvir os anseios da população no que diz respeito ao transporte público municipal: “Esse é o momento de levantar questões sobre o tema, de a população apresentar suas reivindicações”.

O parlamentar ressaltou que o bairro representa o maior fluxo de usuários do transporte público municipal. Nesse sentido, ele avalia a necessidade da criação de outras linhas de ônibus que possam atender o bairro e, assim, acabar com o problema de superlotação dos coletivos.

O ponto de vista vai de encontro com o pensamento da população presente no local. Carlos Athayde morador do bairro há 25 anos, ressalta que são poucos ônibus para atender a população local. Ele vê como solução para esse problema um transporte público alternativo: “Tal opção de mobilidade urbana poderia ser feita através vans e micro-ônibus. Se nos grandes centros essa opção é viável, por que não aqui?”, questiona.

Geraldo Roberto de Lima, morador do Alice Maia, afirmou que há deficiência na questão dos itinerários dos coletivos. O morador ressalta que faltam profissionais para fiscalizar os horários de partidas e chegadas dos ônibus em seu destino: “Essa responsabilidade é da administração municipal”.

O presidente da MCtrans afirmou que esses encontros são imprescindíveis para que a administração municipal comece a traçar um transporte público mais eficiente e que atenda as necessidades da população. As Audiências Públicas terão continuidade e percorrerão as seguintes localidades:

Escola João Vale Maurício (Village do Lago) – 21/03/2017 (18h)
Escola Mª de Lourdes Pinheiro (Independência) – 23/03/2017 (18h)
Escola Jason Caetano II (Delfino Magalhães) – 28/03/2017 (18h)
Câmara Municipal – 30/03/2017 (18h)

 

Mais Notícias » »

 

_________________________________________________________________________________________
     Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002   |   (38)3229-3000   |  Montes Claros - MG-Brasil
     © Copyright 2013 www.montesclaros.mg.gov.br
 
   Design | ASCOM-PMMC - 2017