14/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Audiência para debater transporte coletivo será realizada no bairro Santos Reis

Será realizada nesta terça-feira, 14, no bairro Santos Reis, a quarta Audiência Pública para debater a abertura do processo licitatório para escolha de empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade. O prefeito Humberto Souto solicitou que se ouça toda a população para levantar sugestões dos usuários do transporte, que serão compiladas e deverão servir de base para a elaboração do edital de concorrência.

As Audiências vêm sendo realizadas nas principais regiões da cidade, com a participação de gestores municipais, vereadores e usuários do transporte urbano. O contrato das empresas concessionárias do serviço termina em outubro, por isso, as principais sugestões da população estão sendo coletadas para a construção democrática de um edital, com sugestões acerca das linhas de ônibus, da estrutura dos veículos, dos horários, etc.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transporte de Montes Claros (MCTrans), José Wilson Guimarães, a série de Audiências tem trazido um resultado positivo. “Foi uma determinação do prefeito Humberto Souto e a receptividade tem sido boa, com a participação efetiva dos moradores”, explica.

As Audiências já foram realizadas nos bairros Maracanã, Major Prates e Vila Oliveira. Nesta terça, o evento será a partir das 18h na Escola Afonso Salgado, no bairro Santos Reis.