09/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

População de Montes Claros será imunizada contra a febre amarela no período noturno

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a vacinação contra o vírus da febre amarela no município. O objetivo é facilitar o acesso à imunização para aquelas pessoas que estão encontrando dificuldades em se vacinar nos postos municipais de saúde em horário comercial.

A proposta é que seis postos de vacinação comecem a funcionar em horário alternativo, das 17 às 21 horas. Estarão em funcionamento as unidades de saúde do Maracanã, Santos Reis, Nasp, Major Prates, Independência e Delfino Magalhães. A ação é de caráter experimental.

Apesar da confirmação de três primatas infectados com o vírus da febre amarela, não há registro de caso humano da doença, colocando o município na categoria dois de epidemia, escala elaborada pelo Ministério da Saúde através da Norma Técnica nº 5 de seis de Fevereiro de 2017 que avalia o risco de contaminação do vírus da febre amarela em um município.