20/04/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Confira o que funciona no feriado de Tiradentes

O Brasil comemora, nesta sexta-feira, 21, o Feriado de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier nasceu em 1746 e foi militar (com a patente de alferes), dentista (daí o apelido "Tiradentes") e ativista político, tendo sido por esta última atuação condenado à morte, por sua participação no movimento que ficou conhecido como Inconfidência Mineira e que buscava libertar o Brasil da exploração de Portugal.

Por sua participação no movimento, Tiradentes foi condenado à morte, sentença executada por enforcamento, no dia 21 de abril de 1792. Ele é considerado um dos maiores (senão o maior) heróis do Brasil.

Confira o que funciona em Montes Claros neste feriado:

MERCADOS: Os mercados municipais Central e Sul funcionarão na sexta-feira somente até o meio-dia.

PARQUES: O Parque Municipal Milton Prates e o Parque das Mangueiras abrirão a partir das 7 horas, normalmente.

COLETA DO LIXO: A coleta será feita normalmente.

SAÚDE: O Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros funcionará normalmente, todos os dias, 24 horas por dia.