20/04/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Andreza Lima | Webdesigner: Edson Gouveia

PROCON MIRIM

Alunos da rede particular podem ser beneficiados pelo programa

ALEXANDRE BRAGA AULA INAUGURAL - 02 AULA INAUGURAL - 03 AULA INAUGURAL- 01

O Programa Procon Mirim poderá atender, também, a alunos de escolas particulares de Montes Claros. A afirmação foi feita pelo diretor-executivo do Procon, advogado Alexandre Braga, lembrando que o objetivo é ampliar as ações, para tornar as crianças consumidoras conscientes e fornecedores responsáveis. A aula inaugural, para 324 alunos e professores de 10 escolas municipais, ocorreu na manhã de quarta-feira, 19, no auditório da Escola Estadual Plínio Ribeiro (Escola Normal).

O programa é uma parceria da Prefeitura, através do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) e Secretaria Municipal de Educação, com o Ministério Público (MP) e Superintendência Regional de Ensino (SRE). Na próxima quarta-feira, dia 26, as ações vão envolver estudantes da rede estadual de ensino, numa programação que também será desenvolvida no auditório da Escola Normal.

O prefeito Humberto Souto determinou que as ações sejam eficientes para que possam conscientizar a nova geração sobre educação para o consumo. O objetivo é incluir as noções de educação para o consumo nas disciplinas, para que os alunos se tornem multiplicadores das informações, junto a familiares, colegas e amigos.

O promotor Felipe Caires entende que as crianças, bem educadas, vão se tornar consumidores conscientes e fornecedores que respeitam os direitos da população. “Nosso objetivo, ainda, é diminuir o consumismo e, ainda, proteger o meio ambiente, ao ensinarmos como fazer o descarte correto quanto dos os produtos já não servem mais”, afirmou.