Voltar para página anterior
Página Inicial
Imprimir esta página
 

19/04/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal / Divulgação | Webdesigner: Edson Gouveia

Painel Permanente de Poesia recebe obra de Adilson Cardoso

  

O Painel Permanente de Poesia “Juca Silva Neto”, da Biblioteca Municipal do Centro Cultural Hermes de Paula, recebe entre os dias 15 e 30 de abril a obra do poeta e artista plástico Adilson Cardoso. O escritor volta ao espaço para trazer a coletânea de poemas “Versos ao Vento”.

Natural de Porteirinha, Adilson foi um dos homenageados da última edição do Salão Nacional de Poesia – Psiu Poético, em 2016, evento que o poeta marca presença desde 1991. Com atuação em diversos segmentos das artes, Adilson se diz um “provocador que gosta de dizer verdades escondidas e temidas”. Além da literatura, se dedica às artes cênicas, como diretor e roteirista dos grupos de teatro Riso na Veia e Senado Federal. No cinema, Adilson foi roteirista e diretor do curta-metragem Sou da sua laia, da ficção O diálogo do crack e do longa-metragem A razão do delito.

No universo das palavras, se destacou com menção honrosa a nível nacional na coletânea paulista A palavra é arte, obra na qual inseriu os contos A guerra do Pequi e Cancela da curva do bodoque. Juntamente com toda essa efervescência artística, Adilson divide o tempo de criação com o trabalho como servidor público no Hospital Universitário Clemente de Faria, onde coordena grupos de trabalho e humanização e desenvolve atividades arte-terapêuticas com pacientes e acompanhantes.

Os poemas de Adilson Cardoso ficam expostos na biblioteca do Centro Cultural até o próximo dia 30, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

 

Mais Notícias » »

 

_________________________________________________________________________________________
     Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002   |   (38)3229-3000   |  Montes Claros - MG-Brasil
     © Copyright 2013/2017 www.montesclaros.mg.gov.br
 
   Design | ASCOM-PMMC - 2017