M

09/01/2014   | ASCOM - Texto: Pedro Neto | Fotos: Wilson Medeiros | Webdesign: Edson Gouveia

Licitação de táxis

Prefeitura divulga resultado da

avaliação das propostas técnicas

A Comissão de Licitação da Prefeitura concluiu a primeira fase do processo de análise das propostas técnicas apresentadas pelos 149 classificados no processo que vai definir os novos autorizados a prestar o serviço de táxi em Montes Claros. Os trabalhos foram realizados terça e quarta-feira, dias 7 e 8, na sala Geraldo Freire (anexa à Câmara Municipal). Ao todo, serão liberadas 79 placas pelo município, que somadas às 121 já existentes vão melhorar significativamente o serviço prestado à população.

O processo terá continuidade a partir da próxima quinta-feira, dia 16, uma vez que foi concedido prazo de cinco dias para possíveis recursos por parte dos interessados. O resultado da avaliação das propostas já está afixado no hall da Prefeitura, na avenida Cula Mangabeira, 211, e foi publicada no Diário Oficial Eletrônico ( http://montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/2014/jan-14/Diário%20Oficial%20Eletrônico%2009-01-14.pdf). As documentações dos classificados somente serão analisadas após este período e, provavelmente, haverá necessidade de convocação de participantes do processo para sorteio, tendo em vista o registro de empates em várias avaliações.

Das 79 novas placas, oito deverão ser concedidas a condutores com necessidades especiais e duas serão para carros enquadrados na categoria Acessível (veículos adaptados para o acesso e transporte de pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida).

A presidente da Comissão de Licitação, Nilma Silva Antunes, destaca que o processo vem sendo realizado de forma tranquila, com acompanhamento dos interessados. Frisa que uma comissão especial foi nomeada para fiscalizar as ações do processo licitatório. O valor da placa, de pouco mais de R$ 12 mil, poderá ser pago em até 24 parcelas.