M

12/02/2014   | ASCOM - Texto: Attilio Faggi Jr. | Fotos:Divulgação| Webdesign: Edson Gouveia

Grupo "De Bem Com A Vida" realiza ações de socialização de idosos

No último domingo, 9, o Grupo de Terceira Idade “De Bem Com a Vida” do bairro Esplanada, que realiza suas ações em parceria com a Coordenadoria do Idoso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou mais uma de suas atividades que visam a socialização e a melhoria de vida dos idosos. Desta vez, a comunidade rural de Peri-Peri, que está localizada a cerca de 40 km do centro de Montes Claros, foi o local escolhido.

Cerca de 95 idosos, entre membros do grupo e moradores da comunidade rural de Peri-Peri, participaram de uma série de atividades que tiveram início com uma apresentação dos presentes e teve sequência com uma atividade onde os idosos se expressaram através de montagens com gravuras retiradas de revistas. O dia ainda teve um momento de reflexão e uma apresentação de dança, além de um almoço coletivo.

De acordo com a coordenadoria do Idoso, Cibely Freire Diniz, a parceria entre a coordenadoria e o grupo acontece através da disponibilização de profissionais especializados que prestam serviços de apoio técnico e psicológico aos idosos do grupo. A coordenadora do Grupo de Terceira Idade “De Bem Com a Vida”, Maristela Pereira Gonçalves, conta que também realiza visitas domiciliares aos idosos e aulas de ginástica na quadra do bairro Esplanada, que chegam a contar com mais de 80 participantes.