M

24/10/2013   | ASCOM - Texto: Andréia Pereira | Fotos: Fábio Marçal | Webdesign: Edson Gouveia

Minha Casa Minha Vida Rural

Prefeitura inicia fase de

mobilização do programa

Está em fase inicial a implantação do programa Minha Casa Minha Vida Rural nas comunidades rurais de Montes Claros. O programa visa beneficiar agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda familiar anual de até R$ 15 mil reais. As unidades habitacionais podem ser construídas, reformadas, concluídas ou ampliadas.

De acordo com o secretário de Agricultura Familiar, Arquimedes Batista Neves Teixeira, a Prefeitura de Montes Claros está iniciando a mobilização para seleção de comunidades, escolha das famílias que serão atendidas, elaboração da planta, entre outros procedimentos e documentos que devem ser repassados para a Caixa Econômica Federal. O secretário informa que a previsão é que esses documentos sejam repassados ainda este ano, para que em 2014 sejam iniciadas as obras.

Inicialmente, os recursos do PAC II visam fechar 50 contratos, mas a ideia é ampliar o programa. As casas devem ter no mínimo dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, deve ter cerâmica e ser forrada com PVC ou madeira.

ALERTA – O secretário Arquimedes informa à população, principalmente moradora das comunidades rurais, que recebeu denúncias de que há grupos de pessoas cobrando taxas para inscrever a população no programa Minha Casa Minha Vida Rural: “O programa não cobra nenhum tipo de taxa nessa etapa. Além disso, não estamos nessa fase”. Arquimedes avisa que o morador só começa a pagar depois que receber a casa. Serão apenas quatro parcelas de R$ 285,00, uma por ano.

A informação serve de alerta para que a população não seja de vítima de nenhum golpe.