M

21/05/2013   | ASCOM - Texto: Attilio Faggi Jr. | Fotos: Divulgaçao | Webdesign: Edson Gouveia

Prefeitura disponibiliza contracheque online

Medida irá gerar economia

e comodidade

A partir desta terça-feira, 21 de maio, o funcionalismo público municipal pode acessar seu holerite através de um link disponibilizado no site da Prefeitura de Montes Claros. A mudança realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão irá gerar economia aos cofres do Município, além de proporcionar mais comodidade ao funcionalismo público.

Para ter acesso ao contracheque, o funcionário deverá entrar no site www.montesclaros.mg.gov.br e clicar no banner “Contracheque online”, que está localizado do lado direito da tela. Depois, o servidor deverá preencher as janelas com seu número de CPF e a senha (que vinha impressa nos contracheques dos últimos quatro meses e é composta de seis números).

Segundo o analista de sistemas Adeilton Alves Cardoso, o contracheque eletrônico traz as mesmas informações que vinham no antigo holerite de papel. “O contracheque eletrônico ainda trará informações como a causa de um bloqueio no pagamento do servidor, local e telefone para resolução do problema, por exemplo”, conta Cardoso.

A medida gera economia aos cofres públicos ao mesmo tempo em que oferece ao servidor um documento com maior durabilidade que os antigos documentos de papel, que tinham uma vida útil limitada. “Iremos economizar cerca de R$ 21 mil ao ano com os formulários, fitas de impressão e custo operacional”, argumenta o analista de sistemas.

De acordo com Adeilton Cardoso, no mês de maio ainda será emitido o contracheque de papel que, após esta data, será disponibilizado apenas na versão online, cerca de dois dias antes da realização do pagamento, que vem ocorrendo no último dia útil do mês.