M

10/05/2013   | ASCOM - Texto: Daniel Moraes | Fotos: Wilson Medeiros | Webdesign: Edson Gouveia

Programa Minha Casa, Minha Vida

Inscrição já pode ser feita

pela internet

As pessoas que desejam usufruir do Minha Casa, Minha Vida em Montes Claros precisam realizar o cadastro no programa, mesmo aquelas que já tenham se cadastrado em outra ocasião. Podem se inscrever famílias com renda total de até R$ 1.600 por mês. O Minha Casa, Minha Vida, que no ano passado já entregou 737 imóveis em Montes Claros, tem contratadas mais 2.796 unidades habitacionais na cidade.

O cadastro pode ser feito pelo site da prefeitura ( http://www.montesclaros.mg.gov.br/agencia_noticias/2013/mai-13/Cadastramento-Minha-Casa-Minha-Vida-060513.htm). As pessoas que não têm acesso à internet podem se cadastrar nos 11 telecentros gratuitos do município. Inclusive, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Habitação, contratou 50 estagiários para atuar nestes locais, orientando quem não possui domínio da informática.

A acadêmica de Direito Tamara Ribeiro é uma das estagiárias contratadas para este serviço. Segundo ela, a maioria das pessoas atendidas não sabe como usar o computador. “É o meu primeiro estágio, e estou tendo a oportunidade de atender ao público de forma direta, lidando com pessoas de várias classes sociais. Tem sido uma experiência importante, positiva não só do ponto de vista acadêmico, mas também pessoal”, explica.

Maria Aparecida Silva Melo mora atualmente no Alto São João, com o marido e quatro filhos. Ela esteve nesta sexta-feira, 10, no telecentro do Centro Cultural, onde efetuou seu cadastro no Minha Casa, Minha Vida, sendo auxiliada por Tamara. “Se não fosse por esta ajuda, teria sido mais difícil”, afirma.

Também é possível fazer o cadastro, de forma manual, nos 11 CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Montes Claros.

Seguem os endereços dos 11 telecentros e dos CRAS do município:

TELECENTRO ENDEREÇO
Chiquinho Guimarães Centro de Convívio Professor Raimundo Neto - Rua Dois, s/n