M

07/06/2013   | ASCOM - Texto: Andréia Pereira | Fotos: Wilson Medeiros | Webdesign: Edson Gouveia

Minha Casa, Minha Vida

Sorteio das 499 casas do

Residencial Vitória será

no dia 20 de junho

O Residencial Vitória, no Distrito Industrial em Montes Claros, está pronto. As obras foram realizadas através de recursos do programa Minha Casa, Minha Vida e em parceria com a Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Montes Claros. As 499 casas, compostas de dois quartos e equipadas com aquecedor solar, piso de azulejos e forro com acabamento em PVC no teto já aguardam as famílias, que participarão do sorteio no próximo dia 20 de junho, às 14 horas, no Poliesportivo de Montes Claros. A data e o local foram definidos na tarde desta sexta-feira, 7, em reunião com o secretário de Desenvolvimento Social, Franklin Silveira de Paula, o secretário-adjunto, André Mori, o supervisor de atendimento da Caixa, Ramone de Andrade Cunha, além de servidores da prefeitura.

Para o secretário-adjunto, André Mori, a entrega dessas casas representa o compromisso da administração municipal com o bem-estar da população montes-clarense. “Essas casas vão beneficiar famílias que se encontram em vulnerabilidade social, o que acaba diminuindo o déficit habitacional em Montes Claros, atendendo as pessoas que precisam, dentro das normas que regem o programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Mori.

Após o sorteio, a próxima etapa é a assinatura do contrato, marcada para o dia 27 de junho também no Poliesportivo. A entrega das chaves será feita no dia 3 de julho. A presidente Dilma Rousseff foi convidada a fazer a entrega oficial das casas, já que ela estará na cidade em decorrência das comemorações do aniversário de Montes Claros.

Além das 499 casas do Residencial Vitória, a prefeitura, a Caixa e o governo federal têm a previsão de entregar até o final deste ano mais 2.300 casas que estão em fase de conclusão em outros bairros do município.