M

28/01/2013   | ASCOM - Texto: Pedro Neto  | Fotos: Fábio Marçal | Webdesign: Edson Gouveia

IPTU

Dívidas podem ser parceladas

na Prefeitura

Contribuintes inadimplentes com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Montes Claros podem parcelar o débito junto à Prefeitura de Montes Claros, desde que os valores da mensalidade sejam iguais ou acima de R$ 100,00. Valores menores podem ser pagos em outras condições de parcelamento, com os casos sendo estudados separadamente.

Grande parte dos proprietários está em dívida com o município, que se encontra em difícil situação financeira. Os valores a serem quitados  podem ajudar a Prefeitura a sair do vermelho. Balanço neste sentido, para definir, detalhadamente, quem deve à cidade está sendo feito pela Secretaria de Finanças e deve ficar pronto nos próximos dias.

Os interessados em regularizar a situação podem se dirigir à Secretaria, no segundo andar do prédio da Prefeitura, em horário comercial (8h às 18h), de segunda a sexta-feira. O atendimento é rápido e as informações são repassadas de forma ágil, sem o registro de filas e nem transtornos para os contribuintes.

Outro trabalho que está sendo realizado pelo setor diz respeito à emissão de guias do IPTU. Em Montes Claros, existem 167.274 imóveis, sendo 111.275 prediais e  55.999 territoriais, divididos entre casas, prédios, lotes e terrenos baldios.  As guias devem ser enviadas a partir  do mês de março e a administração espera arrecadação recorde. Os recursos serão revertidos para a construção obras e realização de programas benéficos  à população, tanto da sede quanto da  zona rural de Montes Claros.