M

25/04/2013   | ASCOM - Texto: Daniel Moraes | Fotos: Xu Medeiros | Webdesign: Edson Gouveia

Caminhada Contra a Dengue

leva conscientização ao centro

de Montes Claros

O centro de Montes Claros recebeu, na última sexta-feira, uma grande Caminhada contra a Dengue. Promovida pelo programa Poupança Jovem, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, MCTrans, Polícia Militar, Unimontes, Superintendência Regional de Saúde, Superintendência Regional de Educação e Exército, a caminhada teve a participação de 2.500 alunos de 12 escolas de Montes Claros, estaduais e municipais.

A Caminhada Contra a Dengue saiu da Praça da Matriz, percorreu diversas ruas do centro da cidade e voltou para a Praça. Durante o percurso foi realizada panfletagem e os lojistas e transeuntes foram conscientizados a respeito da importância de todos se envolverem no combate à dengue.

A estudante Larissa Daiane, da Escola Estadual Felício Pereira de Araújo, gostou de participar da caminhada.“É interativa e divertida”, resumiu. A vendedora Ana Maika trabalha em uma loja de calçados da rua Doutor Veloso, e aprovou a iniciativa. “Acho que estava precisando de uma ação assim, para conscientizar as pessoas”, disse.

Regiane Soares Braga, coordenadora do setor de Educação em Saúde do CCZ, explica que os alunos que participaram da Caminhada Contra a Dengue tinham sido capacitados através de palestras realizadas nas escolas. “O CCZ vem trabalhando de forma constante nas escolas do município, já que o público estudantil é um grande multiplicador de informações”, destaca.