28/06/2012   |  Jornalismo > SECOM    |    Fotos: Reprodução
Meio Passe Estudantil

Sistema possibilita cadastro e consulta online

Por Attilio Faggi Júnior

Desde o dia 14 de junho está em funcionamento o sistema online do Meio Passe Estudantil de Montes Claros. Através da ferramenta, o estudante que deseja se candidatar ao benefício instituído pela Lei Municipal nº 4.457 e pelo Decreto Municipal nº 2.869 pode se inscrever e acompanhar o andamento de sua solicitação até a disponibilização do Cartão Meio Passe.

O candidato ao benefício deve fazer sua pré-inscrição pelo site da Prefeitura de Montes Claros (www.montesclaros.mg.go.br) clicando em “Serviços” e, depois, em “Meio Passe Estudantil”. Posteriormente, o estudante deve comparecer à Secretaria Adjunta de Juventude com a documentação. “Nós gerenciamos tudo pelo sistema e temos o histórico completo da solicitação do candidato”, explica o secretário adjunto de Juventude, Diego Fóes. “Os outros órgãos que participam do processo também têm acesso ao sistema”, afirma a respeito da participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans); e Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros (ATCMC).

O secretário conta que o sistema, além de facilitar o trâmite do processo para o estudante, torna todo o processo mais transparente. “No sistema online, qualquer pessoa pode acessar os nomes de todos os beneficiados”, conta Fróes.

Alguns estudantes que tiveram o benefício liberado ainda não compareceram à ATCMC, órgão responsável pela emissão do cartão que dá direito a 50% de desconto no valor da passagem, para buscar o cartão e fazer a primeira recarga. O diretor da Secretaria de Juventude, Ramon Fonseca, revela que alguns estudantes não trazem até a secretaria a documentação completa de acordo com o seu perfil, o que impede que o processo siga em frente.
O diretor da Secretaria de Juventude ressalta a necessidade de os interessados atentem aos passos disponíveis no site, assim como a documentação exigida de acordo com o seu perfil (beneficiário de programa social ou de reserva de vagas, por exemplo).

- - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
     Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002   |   (38)3229-3037   |  Montes Claros - MG-Brasil